Publicado por: Arthur Barbosa | março 9, 2011

“SBT Folia” não vai bem na audiência e se tornou um pouco mais do mesmo

O “SBT Folia” será assunto das próximas reuniões da alta cúpula da emissora de Silvio Santos. A transmissão do carnaval de Salvador foi um sucesso comercial, mas deixou a desejar em relação à audiência. De uma maneira geral, o evento registrou índices inferiores à cobertura realizada pela Rede TV! nos bastidores dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, fator que gerou uma certa preocupação na Anhanguera. Informalmente, alguns diretores do SBT afirmam que a emissora acertou ao apostar em algo diferente para a sua grade durante o carnaval, mas que os índices baixos podem prejudicar outros investimentos neste sentido. E não tenha dúvida! Silvio Santos olha muito para as planilhas da audiência.
O fato é que o “SBT Folia” não trouxe ao telespectador algo diferente do que a Band costuma fazer e, por isso mesmo, passou a sensação de ser um pouco mais do mesmo. Além disso, para não prejudicar o desempenho de seus programas tradicionais, o “SBT Folia” ocupou a madrugada e uma parcela da grade diurna. Nada mais. Foi esse o erro. O SBT precisava assumir mais riscos, colocar os grandes blocos e estrelas baianas em horários mais interessantes e buscar algo diferente para o folião. Para fazer um pouco mais do mesmo, seguir o mesmo esquema da Band, é melhor deixar o título de emissora oficial do carnaval de Salvador para a concorrente.

José Armando Vanucci


Deixe um comentário

Categorias