Publicado por: Victor | novembro 24, 2011

TV Xuxa: A fórmula do sucesso

O programa TV Xuxa, exibido pela Rede Globo todos os sábados das 14h45 às 16h15, vem registrando índices satisfatórios de audiência para a emissora. Mas, qual será a fórmula que o programa teria que fazer, para alcançar um público maior? A atual audiência é em torno de 10 a 12 pontos, em dias de share alto o programa da loira mais amada do Brasil consegue picos de 16. Uma audiência boa, sim, mas é esperado mais. O programa atual investe muito em games, quizzes com subcelebridades, atrizes que são quase que, figurantes, em novelas globais. Na minha opinião, o programa deveria investir sim, em um quadro apenas, por programa, com um game, bem mais elaborado, ágil, prático e chamativo. E que os convidados sejam mais atraentes, também. Em um dos programas deste ano um game trouxe as atrizes Grazi Massafera e Giovanna Antonelli, esse sim foi um game muito bem feito e com convidadas de luxo, deveria ser sempre assim, mas não. Em alguns programas apenas personagens pequenos de novelas vão para os games, e isso faz a audiência não ser tão alta. E também apostar em apenas um game bem produzido por programa.

Feito o game, o programa deve continuar apostando em quadros como Dom Especial e Hoje vai ser uma Festa!, e a interação da Xuxa com o povo, isso é bastante chamativo e é algo realmente plausível e bonito de se ver.

O programa também deveria apostar, ainda mais, nos musicais, como está acontecendo, mas no momento que a banda ou o cantor estiver no palco, conversar com o artista, fazer tipo um Papo X mas, é claro, bem mais rápido, e fazer uma interação com o público, algo que mesmo contagie o telespectador do outro lado da tela.

E o Papo X deve continuar, sim, é claro, mas sempre com convidados de luxo, protagonistas de novelas, atores e atrizes consagradas, coisas que chamem a atenção e perguntas que cheguem a polemizar e que caia na boca do povo, assim fazendo com que o público tenha interesse em ver o programa e conferir a intimidade do artista convidado.

Enfim, para terminar esta postagem, o programa está indo muito bem, mas tem muita coisa para melhorar. Uma maior dedicação da direção, da edição, da produção e da própria Xuxa seria bom para que o programa ficasse mais chamativo e os índices que atualmente são entre 10 a 12 pontos na Grande São Paulo, subisse para 12 a 14 pontos, quem sabe. O que falta é mais quadros chamativos. Não tirar os que já estão no ar, mas reformular. Enfim, o programa está indo num bom caminho e com uma boa reformulação vai cativar mais público ainda. É a rainha dos baixinhos e dos altinhos, é a Xuxa Meneghel que comanda esse programa, só isso já faz o público ficar ligadinho na tela da Globo. TV Xuxa, o programa que está ficando cada vez melhor, e só tende a melhorar.

Essa postagem foi só um modo de eu me expor, deixar a minha opinião, sobre o programa TV Xuxa, e sobre no que ele deve melhorar.

Victor.


Responses

  1. é eu acho sim que deveria ter uma reformulação eu sinto falta do publico da plateia está muito no fundão deveriam colocar mais perto como no planeta xuxa, no xuxa park como nos outros programa eu sinto um afastamento da plateia e xuxa ela quase não faz mais contado com o plateia isso é insatisfatorio para quem vai ao tv xuxa al´rm disso tudo que v cfalou falta mais integração, mais acho que em 2012 podemos esperar mais

  2. Tão perdendo até pro Pica-pau da Record

  3. O programa não está perdendo para o Pica-pau, digo essa informação para os desinformados… É incrível que, o programa durante TODO O ANO, registra médias de 10 a 12 pontos, e às vezes 14 com picos de 16, e isso NINGUÉM DIVULGA. Agora quando é UMA VEZ NO ANO que o programa perde para alguma outra emissora, sai nota em tudo quanto é lugar, é incrível isso. Divulgar que o programa especial de 25 anos chegou a 16 pontos ninguém quis, poucos divulgaram, agora quando o TV Xuxa perde, uma única vez, eles botam pra lascar. Não suporto isso!

  4. Eu concordo com o Luiz Henrique que a plateia está bem no fundão, deveria ser igual ao “Planeta Xuxa” com o pessoal mais próximo e bem divido, não apenas no chão, mas colocar algumas pessoas em cima (igual no “Altas Horas e Caldeirão do Hulk”. Também acho que o cenário está muito simples, e está muito branco, tem que dar uma mexida nesse cenário, colocar mais cores, arrumar o espaço onde os cantores convidados ficam. O “Papo X” além de receber convidados mais ilustres poderia ser feito com mais de um convidado e a participação da plateia é fundamental, e o determinado cantor ou grupo que for no programa poderia participar desse papo. Está faltando matérias externas com a apresentadora, ela precisa de um quadro que mostre-a realizando o sonho de alguém, algo que aconteça fora do estúdio. O quadro “príncipe repórter” está legal e não precisa sofrer alterações.Algo que acharia legal é arrumar algum patrocínio com um bom produto (câmeras, celulares etc.) e escolher uns 3 integrantes da plateia pra fazer uma brincadeira bem dinâmica e rápida e oferecer o produto para o vencedor.
    Poderia colocar as paquitas e os paquitos de volta, não precisa ser mais de 6 ou 7, e nem ficar dançando no início do programa, apenas como assistentes de palco e tentar dar mais espaços para esses novos (as) paquitos (as) como acontece em um programa da record, acredito que é “o melhor do brasil”

  5. A xuxa agora esta muito distante do povão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: