Publicado por: evis10 | agosto 1, 2011

Fina Estampa é a nova novela das 9; saiba como será a trama

A poucas semanas da estreia, em 22 de agosto, a próxima trama das nove, Fina Estampa, já é a novela mais comentada pela imprensa especializada em TV. A produção chega como grande promessa de sucesso. O autor Aguinaldo Silva tem dito que a nova história não será nem melhor nem pior, mas uma novela diferente. Sua intenção é fazer com que a trama alcance o patamar de 50 pontos de audiência, raríssimo na televisão hoje em dia. A última novela a conseguir tal façanha foi Passione, em sua reta final.

Silva volta ao horário nobre após quatro anos. A última novela dele foi Duas Caras, exibida em 2007. Mais uma vez o autor repete a parceria com o diretor Wolf Maya, que dirigiu Senhora do Destino e Duas Caras. Lilia Cabral, duas vezes indicada ao prêmio Emmy de melhor atriz, será a protagonista da trama. Para o elenco principal, também foram escalados Christiane Torloni, Eva Wilma, Dalton Vigh, José Mayer, Caio Castro, Renata Sorrah, Arlete Salles, Carolina Dieckmann, Júlia Lemertz, Alexandre Nero, Dira Paes, Malvino Salvador, Adriana Birolli, Sophie Charlotte, Marcelo Serrado, Milena Toscano, o ator português Paulo Rocha entre outros.

A novela contará a história de Griselda Pereira (Lilia Cabral), uma mulher simples, que trabalha fazendo serviços domésticos considerados masculinos. Por isso, se apresenta como “marido de aluguel”.  Griselda nasceu em Portugal, mas veio para o Brasil ainda menina. Sua família se estabeleceu na Barra da Tijuca, no Rio, onde ela conheceu Pereirinha (José Mayer), um pescador com quem casou e teve três filhos: Quinzé (Malvino Salvador), Maria Amália (Sophie Charlotte) e José Antenor (Caio Castro).

Pereirinha morreu durante uma pescaria (seu corpo nunca foi encontrado), deixando Griselda sozinha com os três filhos para criar. Anos se passam e José Antenor entra na faculdade de medicina, onde conhece Patrícia (Adriana Birolli). Como Griselda se tornou assexuada e masculinizada ao longo do tempo trabalhando como “marido de aluguel”, José Antenor sente vergonha da mãe e vai contratar uma atriz decadente para se passar por ela, depois que começar a namorar Patrícia. A moça é filha da vilã Tereza Cristina de Velmont (Christiane Torloni).

Griselda acaba descobrindo o sentimento do filho e, ao mesmo tempo, ganha uma fortuna na loteria. Ela decide, então, contratar o professor de boas maneiras Renê Velmont (Dalton Vigh), marido de Tereza, para que ele a transforme numa lady. No entanto, nesse processo de mudança, Griselda descobre que ao mudar, perderá a identidade, se tornando outra pessoa. Esse é o principal tema discutido por Fina Estampa: o que vale mais para um ser humano, a aparência ou o caráter?

A novela terá ainda diversas outras tramas e personagens, que estarão, de uma forma ou de outra, interligados. Toda história se passará no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, região onde o próprio Aguinaldo Silva reside. Em breve, postarei mais detalhes sobre a nova trama das nove.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: