Publicado por: Arthur Barbosa | março 9, 2011

Telejornais brigam pela audiência no Carnaval

h

Mesmo durante o feriado de Carnaval, os principais telejornais noturnos das emissoras disputaram ponto a ponto a preferência do telespectador. Os números consolidados do Ibope, divulgados nesta quarta (9), mostram quebra de recorde e quedas dos noticiários no horário nobre da TV.

O Jornal da Record bateu seu recorde no ano na segunda (7), com 13 pontos em média entre 20h25 e 21h33. Os destaques do jornal foram as reportagens sobre o Carnaval pelo Brasil, o início de uma série especial sobre a Venezuela e matéria exclusiva sobre a polícia secreta do ditador líbio, Muammar Gaddafi. O jornal alcançou picos de 18 pontos.

Durante essa faixa de horário, a Globo transmitia a novela das 21h, Insensato Coração e o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, e ficou com 28 pontos em média. Mas, antes, entre 19h59 e 20h26, quando o Jornal Nacional foi ao ar, a emissora carioca computou 32 pontos no Ibope.

Já o Jornal da Band marcou seis pontos em média para a emissora, entre 19h15 e 20h12, contra três pontos quando a emissora enfrentou a concorrência do Jornal Nacional e um ponto no horário do Jornal da Record.

O único telejornal que não levantou o índice da emissora foi o SBT Brasil, entre 19h42 e 20h27. Ficou com três pontos em média. Mesmo número que tinha nos horários do Jornal da Band e Jornal Nacional, e um ponto a menos que marcou na faixa do Jornal da Record.

Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Essas informações são do portal R7


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: