Publicado por: Arthur Barbosa | março 7, 2011

Comédias, dramas e romances fazem parte da seleção do Cinema 2011

cinema 2011 (Foto: Reprodução/Divulgação)

Para quem curte dar boas risadas ou se acabar em lágrimas em frente à televisão, a seleção do Cinema 2011 da Rede Globo conta com dez produções, entre comédias, romances e dramas, que estreiam na TV aberta.

Fique por dentro dos filmes na lista abaixo:

Comédias

O time das comédias é formado por nomes de peso como Ben Stiller, Jack Black, Adam Sandler e Eddie Murphy, que atuam nas produções que estarão por aqui em 2011:

“Trovão Tropical” – Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr. vivem astros de Hollywood que embarcam para o Vietnã para filmar a autobiografia de um veterano de guerra. Porém, chegando lá, o diretor tenta controlar a guerra de egos em seu elenco e os leva para a floresta com o objetivo de imprimir uma maior realidade às filmagens.

“Zohan – Um Agente Bom de Corte” – Adam Sandler é Zohan Dvir, um militar de Israel que forja sua própria morte para poder viver o sonho de se tornar um cabeleireiro em Nova York. Mas quando Zohan chega à Big Apple, as coisas não saem como o planejado e ele acaba arrumando um emprego em um salão nada glamouroso. Isso sem contar que a farsa de sua morte pode estar perto de ser descoberta.

“O Grande Dave” – Eddie Murphy é uma nave extraterrestre – isso mesmo!- na comédia. Com seu planeta ameaçado, os alienígenas chegam à Terra na forma de “mini-humanos” e contam com as naves no formato de humanos normais como abrigos. Uma dessas naves é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como um ser humano normal para não levantar suspeitas.

Romances e dramas

As histórias de amor não poderiam faltar na lista e elas podem ser musicais, cômicas, dramáticas… Zac Efron e Vanessa Hudgens garantem a diversão da garotada em “High School Musical 3 – Ano de Formatura”. Os amantes dos animais, vão poder conferir as emoções de “Marley & Eu”. E para quem é fã da obra de Woody Allen, “Vicky Cristina Barcelona”  é a primeira produção feita na Espanha pelo cultuado diretor nova-iorquino.

“High School Musical 3 – Ano de Formatura” –  Gabriella (Vanessa Anne Hudgens) e Troy (Zac Efron) chegam ao último ano da escola e se preocupam se o romance terá um futuro, caso eles cursem faculdades diferentes. Entre dúvidas, despedidas, um certo clima de nostalgia e, claro, muita música, o casal e sua turma preparam um musical de primavera.

“Jogo de Amor em Las Vegas” – Depois de levar um fora do namorado, Joy (Cameron Diaz) decide curar as mágoas em Las Vegas. Demitido pelo próprio pai, o infantil Jack (Ashton Kutcher) tem a mesma ideia. Acompanhados de seus melhores amigos, eles acabam se esbarrando no hotel e depois de uma noite de bebedeira, acordam casados. Para completar, eles faturam 3 milhões de dólares em um cassino e cada um reivindica que a fortuna é sua. A dupla leva a situação ao tribunal, mas o juiz, cansado de ver pedidos de anulação constantemente, decide que para Joy e Jack colocarem a mão no prêmio, precisam viver juntos e provar que são um casal estável.

“Marley & Eu” –  Inspirado no best-seller homônimo, a história mostra a relação de John Grogan (Owen Wilson) e seu mascote, o labrador Marley, comprado como uma espécie de treinamento para a paternidade, uma ideia sugerida por um amigo de John. Apesar do caos que o cachorro traz ao lar dos Grogan, o filme – baseado em uma história real – emociona ao retratar a amizade entre o homem e seu animal de estimação.

“Vicky Cristina Barcelona” – Em terras espanholas, o diretor Woody Allen assinou o longa que conta com Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Javier Bardem e Penelope Cruz nos papéis principais. As amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) embarcam em uma viagem à Espanha e acabam se envolvendo com o pintor Juan Antonio (Javier Bardem). A certinha e comprometida Vicky reluta em seguir sua paixão, enquanto a ousada e volúvel Cristina mergulha de cabeça em uma relação nada convencional e caliente.

“Austrália” – Em um filme com esse nome, nada mais apropriado que Nicole Kidman e Hugh Jackman, dois astros australianos, protagonizando o longa, que se passa no início da 2ª Guerra Mundial. Nicole vive a aristocrata inglesa, Sarah, que ao chegar na Austrália descobre que o marido foi assassinado. Para não perder a fazenda da família lá, ela se estabelece no local e encontra apoio no Vaqueiro (Hugh Jackman) e no pequeno aborígene Nullah (Brandon Walters) para levar uma nova vida.

“O Caçador de Pipas” – Baseado no livro homônimo, o filme reproduz a história de dois amigos em Kabul. Hassan e Amir, apesar de unidos, vivem realidades de vida bastante diferentes. Após um torneio de pipas, um fato afeta para sempre a relação da dupla, que segue caminhos separados. Vinte anos depois, Amir volta dos EUA disposto a enfrentar até mesmo o regime talibã para pagar um dívida moral.
“Foi Apenas Um Sonho” – Leonardo DiCaprio e Kate Winslet retomam a parceria dos tempos do arrasa-quarteirão “Titanic”, só que dessa vez vivendo um casal nos anos 50. Apaixonados, Frank e April  levam uma vida, aparentemente perfeita, com seus dois filhos, em Connecticut. Com uma rotina estável e sem grandes emoções, April sente o vazio de quem abandonou o sonho de se tornar atriz para encarar a vida doméstica. A crise conjugal vem a medida em que  eles se dividem entre satisfazer seus desejos ou adotar o conformismo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: