Publicado por: Arthur Barbosa | novembro 20, 2010

Globo perde audiência em todo o país no mês de outubro

A Globo vem perdendo terreno nas principais capitais do país. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora já não detém mais 50% de participação entre os televisores ligados.

Das 14 praças com audiência medida pelo Ibope no mês de outubro, apenas em Florianópolis a emissora da família Marinho supera os 50% de share entre 7h e meia-noite. Na capital catarinense, a Globo atingiu 53,7% de participação. Há um ano, o canal registrava share igual ou superior a 50% em oito capitais.

Brasília e Rio de Janeiro representam as maiores quedas da Globo. Em outubro de 2009, a Globo detinha 44,8% de participação na capital federal, índice que caiu para 37,8%. Já no Rio, o share caiu de 43,1% para 37,6%.

Já a Record, única emissora a ampliar seus índices em outubro, teve forte crescimento no período em Goiânia, onde subiu de 14,9% para 22,2%, e Salvador, de 14,9% para 18,7%. Entretanto, Recife ainda continua sendo um problema para o canal de Edir Macedo. Lá é a única praça em que a Record segue atrás do SBT.

Enquanto isso, o SBT obteve forte crescimento neste ano nas cidades de Fortaleza, Recife e Vitória. Porém, em Florianópolis, onde a emissora opera em UHF, a participação segue caindo. Em outubro de 2009, o SBT tinha 4,3% de share, índice que chegou a 2,6% neste ano.

Com informações da Folha de S. Paulo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: