Publicado por: Arthur Barbosa | setembro 27, 2010

Jornal da Record estreia versão em alta definição

Transmissão em HD oferece imagem mais nítida e áudio de melhor qualidade.

 

Para comemorar seus 57 anos de existência, a Rede Record exibiu, nesta segunda-feira (27), a primeira edição do Jornal da Record em alta definição (High Definition, em inglês), garantindo uma melhor transmissão, com uma imagem mais nítida e um áudio de melhor qualidade.

A diferença mais visível da TV de alta definição são as 1.080 linhas de resolução vertical, que oeferecm um melhor detalhamento na imagem. Só para se ter uma ideia, uma TV de tubo de raios catódicos, que funciona no sistema analógico, tem cerca de 480 linhas de resolução, insuficientes para preencher uma tela maior de 30 polegadas e manter a qualidade da imagem.

Também chamada de HDTV, a tecnologia oferece muito mais do que um sinal de qualidade. Ela implica investimentos por parte das emissoras que precisam de câmeras filmadoras de alta definição – e estúdios bem preparados porque nas imagens em alta definição não escapam falhas estéticas -, além da edição e do tratamento de imagens.

Uma das características mais importantes da TV de alta definição é a relação de aspecto. Nas televisões de tubo o aspecto é de 4:3. Isso quer dizer que a imagem é projetada na tela numa relação de 4 unidades de largura por 3 de altura. Nos aparelhos de alta definição, essa relação é de 16:9, o que resulta em ganho de imagem lateral.

A transmissão do Jornal da Record em alta definição significa mais investimentos em tecnologia e em novos equipamentos para garantir a mais completa e moderna cobertura jornalística para o espectador.

Anúncios

Responses

  1. a recor tem que aprender muito com a globo

  2. Nossa, esse canalzinho é tão ridículo em só fazer cópias, era só o q faltava, cores e formato de letras do jornal quase ou idêntica a do Jornal Nacional, é lamentável, ultrapassa todas as barreiras do ridículo, para não dizer coisa pior.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: